terça-feira, 16 de março de 2010

Crochê

Postado por Dora às 11:09
Quando eu era pequena, aprendi a tricotar com a minha mãe. Andávamos p/ cima e p/ baixo com a nossa sacolinha de lã e agulhas e enquanto ela tricotava uma manga, eu fazia a outra, ela levantava a frente e eu as costas. O resultado não era lá dos melhores, já que tínhamos pontos um pouco diferentes, mas meus invernos eram sempre quentinhos e com sabor especial.

Tentei o crochê na adolescência, mas acho que comecei errado, com aquelas agulhas fininhas nos biquinhos de panos de prato e logo me desinteressei.

Há alguns anos minha mãe partiu e me deixou de herança uma manta de crochê que ela havia confeccionado no tamanho exato p/ usar enquanto assistia tv no sofá. Essa manta, que eu uso tanto no inverno, me despertou o desejo de (de novo) tentar me aventurar no crochê. E graças ao um blog MARAVILHOSO que é o Banana Craft (até o nome é muito legal!), consegui tirar os pontos básicos e fazer os tais squares ou quadradinhos da vovó.
E de quadradinho em quadradinho, estou na reta final da montagem da manta que vai deixar marido quentinho nesse inverno.

meus primeiros quadradinhos:

bem brasileiro rsrs:

uma tira pronta:
emendando as tiras:
Não veja a hora de terminar...

4 comentários:

Virginia Hortela on 16 de março de 2010 às 20:36 disse...

Olá Dora, obrigada pela visita! Agora sou sua seguidora. E com certeza você herdou os dotes de sua mãe, para quem não fazia crochê você está se superando. A manta que sua mãe deixou, use e abuse em sofás, poltronas e camas, pois eu tenho visto em blogs e revistas esta peça está sendo muito usada para decorar ambientes. Mil beijos, Virginia Hortela.

Elaine on 17 de março de 2010 às 13:25 disse...

Olá Dora, obrigada pelo comentário em meu blog. Vim te visitar e conhecer seu cantinho. No momento não faço crochê mas já fiz muitos quadradinhos na infância tb, rsrsrs. E os quadradinhos se transformavam em colchas para nossas camas.
Interessante isso que você menciona sobre o tricô à várias mãos, pq estes quadradrinhos de crochê nós tb fazímaos, eu, minha mãe e minha avó, na varanda. Elas fazendo o crochê e jogando conversa fora e eu lá acompanhando elas. Muito boa esta lembrança.

Bjs, Elaine

Ruby Fernandes on 18 de março de 2010 às 00:27 disse...

Oie flor! Adorei sua visita,volte sempre!!!
Sou louca para aprender a fazer crochê, acho lindo, tenho vontade de fazer uma manta com quadradinhos como os que você fez. Um dia eu aprendo:)
Bjo bjo

Unknown on 19 de março de 2010 às 09:54 disse...

Oi Dora,
que linda está ficando a sua manta! O crochê, aprendi o básico de crochê, mas nem sempre me animo, porque é um trabalho de paciência, apesar que é uma boa maneira de desenvolvê-la. Um dia ainda chego lá.
Beijos!!!

Postar um comentário

 

Sinhá Moça Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare